Pinups



Afinal de contas, o que é "pinup" ?

Pinup - Descrição:

Uma breve descrição da palavra pinup, pra quem não sabe. Depois vou disponibilizar o link original da wikipedia pra quem quiser ler por inteiro, mas está em inglês, portanto, minha descrição será muito breve.

 Riding High - 1958 - Gil Elvgren
Uma garota pin-up, também conhecida como um modelo do pinup, É uma modelo cujas imagens produzidas em massa, tem grande apelação na  cultura popular. Pin-UPS são usadas para exposição informal, ou seja, pretende ser "fixado-acima" em uma parede. Gartotas Pin-up podem ser modelos glamourosas, modelos fashion, ou atrizes.

Estas imagens também são conhecidos como "cheese cake photos"

O termo pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas, e outras ilustrações feitas na emulação destas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em Inglês em 1941. No entanto, a prática é documentada para trás pelo menos aos 1890s.

As imagens de pin-up poderia ser recortadas de revistas ou jornais, ou seja do cartão ou das chromo-litografia, e assim por diante. Tais fotos aparecem frequentemente nos calendários, que são significados ser fixados acima de qualquer maneira. Posteriormente, posters de pin-up girls eram produzidos em massa e tornou-se um hit instantâneo. Como as normas sociais mudaram, indivíduos do sexo masculino também começaram a ser destaque em pin-ups.
Explicado. https://en.wikipedia.org/wiki/Pin-up_girl

Um dos maiores artistas de pinup dos anos 40, 40, 60 e 70, foi Gil https://en.wikipedia.org/wiki/Gil_Elvgren
Elvgren.  
Gil Elvgren - auto retrato


Eu trabalho como artista de pinup, e faço disso o meu meio de vida. Não sou como Gil, que fazia pinturas ultra realistas á óleo em telonas enormes.

Não. Uso métodos tradicionais, lápis, papel, lápis de cor, marcador e raramente faço algo digital, na pen-tablet. Mas tenho meu estilo mais voltado pro comics americano moderno e algumas vezes o estilo oriental.

 Estou aprendendo a cada dia e estudando novas formas de se fazer esta arte. espero que apreciem o meu trabalho como artista. Obrigado por lerem.